Estou recebendo agora um folheto do Magazine Luiza, oferecendo dinheiro, isso mesmo, dinheiro, a juros. Para cada 700 reais cobram 6 de 170 ( 1023) ou 12 de 118 (1416). Tem financeiras mil fazendo a mesma coisa. Bancos, nem se fala: pagam 1% no dinheiro depositado e cobram 10-12 % de juros de quem precisa. Agiotagem rasgada, e o governo quieto, logicamente que levando o seu. E um governo do PT, aquele mesmo partido que dizia que iria acabar com isso, que teríamos um governo de trabalhadores, que o povo seria o vencedor, junto com o molusco! E escrevam: daqui a pouquinho ainda periga do sujeito ganhar novamente as eleições. E outra coisa: o Zé que empreste 100 reais pro Mané, cobrando jurozinhos de 2% que vai preso, o bandidão!
Por falar em eleições, está em pé o desafio a Itajubá: ninguém votar em ninguém, se não nos devolverem a possibilidade de tratarmos nossos cancerosos por aqui, acabando com a tortura que sofrem, digna do holocausto. A decisão é política. Se não resolverem antes das eleições é porque não temos políticos, e se não temos, por que votar neles? Se não conseguem uma coisa simples assim, que farão por nossa cidade? Serão mais alguns anos de raiva para nós, por elegermos incompetentes. Então, vamos pensar e exigir antes.
Meu filho, Dr. Marcelo Meni Gonçalves, iniciando, em março-abril, suas atividades em Itajubá como oftalmologista. Em seguida também em Santa Rita. Aqui o Marcelo terá seu consultório na Rua Américo de Oliveira, no prédio onde está também a Óptica São Francisco. É cataratólogo, especialista em cirurgias de catarata, alem de também operar glaucoma, estrabismo, etc. Fez 3 anos de residência no Instituto Suel Abujamra, um dos maiores hospitais oftalmológicos de São Paulo. Já cooperado da Unimed Itajubá, pretende fazer suas cirurgias por ela, e também particulares e mesmo SUS, se do interesse da Secretaria de Saúde local.
E o trânsito em Itajubá? Estaríamos trocando 6 por meia dúzia? Até agora não vi o porquê disso. Não vi melhora nenhuma. Vi amolação, sem dúvidas, a gente tendo de memorizar os circuitos todos novamente, mas melhora, melhora, quem notou alguma?
Recebi o livro de “causos” de meu primo Mauricio Tibúrcio, de Passa Quatro. Um livro gostoso, divertido, que ficará em minha sala de espera, no consultório. Por falar nisso, uma dica para meus colegas médicos e também para os dentistas, advogados, etc: sempre tive no consultório revistas da semana como “Veja”, “Época”, etc. Mudei. Passei a colocar livros de receita, de pequenas crônicas, de fotos de locais bonitos. Sabem que todos estão gostando muito mais? É verdade que já me roubaram o livro de receitas da D. Clementina, e eu tenho o roubo todinho documentado em filme. Qualquer dia coloco aqui algumas fotos desse filme, a não ser que meu (minha) amigo(a) resolva devolvê-lo discretamente. Estou pensando no que faço.
Duas dicas, uma para quem gosta de mp3 de qualidade e quer comprá-los a bom preço: pedir a listagem a kuestymp3@yahoo.com.br e outra para quem quer comprar aparelhos eletrônicos a preços justos: http://www.bhphoto.com. Outra coisa: quem ainda não puxou o Earth, da Google? O Dr. Estácio, meu velho e querido professor de geografia é quem gostaria de um instrumento desses. Taí, Xandão. Vieram facilitar sua vida! O Google está com outro programa gratuito, o Picasa, que é uma mão na roda, para trabalharmos com fotos. Bom pra você, aí no jornal, Rodrigo.
Eu estava conversando hoje com o Zé Eugênio Ricci sobre os termômetros/relógios da unimed. Teve uma época em que no BPS eles marcavam –6.00, no solão de meio dia. Numa reunião pedi que consertassem aquilo, pois perigava passar alguém, pegar uma baita de uma pneumonia e processar a unimed. E o pior é que ainda ficava perto do pronto-socorro infantil.
terça-feira, 17 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário