terça-feira, 17 de abril de 2007

Neusa, Luminasom, The Corrs...

Aniversário da Neuza Pinheiro. Festão. Um pessoal bom de papo, comidas gostosas e fartas servidas pela “Matriz do Sabor” e o ponto alto da festa, O Luminasom, do Renato, que, com o David e Anderson, animou a festa, com músicas para jovenzinhos como eu. Raios laser dançando por todos os lados e girando, luzes, um som no ponto certo, sem incomodar e agradando muito ... Beleza! Gostei tanto que já providenciei uma caixa de som igual para mim, na Convicsom. Parabéns, Neuza. Que Deus a proteja sempre, ao Carlos Alberto, Daniel e Raquel. Muitos outros anos de vida, saúde e felicidades.
Continuando a falar do Luminasom, uma boa idéia que tiveram, e poderá servir para todos nós. O telefone é 8818-9042. Experimentem e gostem!
Recebi hoje 2 dvds inéditos, novinhos, sabem de que? O Império Submarino. Lembram-se do Ray “Crash” Corrigan, tenente da marinha americana, que, na época, entrava em uma piscina e ia parar na Atlântida? E haviam uns robôs parecendo com latas de inseticida? Os maus se diferenciavam dos bons porque os bons tinham capa branca, os mocinhos, e os bandidos capas vermelhas. E seus capacetes, toucas de borracha.Um filme tão complexo, tão trabalhado que o tenente americano no 3º capítulo já vira comandante das forças da Atlântida. E um local evoluído, cheio de tvs preto e branco incrustadas nas rochas e o meio de transporte bigas romanas, que, por sinal, pelo sistema de filmagem, ficavam mais rápidas que o Senna. Filmes antigos, ultrapassados, mas dá para matar as saudades. E lá na banca da Alice, no centro, em que você acha filmes do Roy Rogers, Bonanza e um monte de cowboys?
Ainda falando em dvds, eu, que sempre fui um apaixonado por musicas antigas, sempre achando que as de hoje são porcarias, fiquei conhecendo um conjunto irlandês, um pop rock, sei lá o que, fabuloso: The Corrs. Procurem conhecer. Associam um rock com flautas, violinos... Vale a pena!
Um truque que acabei de aprender para fazer com câmeras digitais. As vezes estamos em um ambiente, por exemplo, uma sala com uma janela aberta. Queremos fotografar alguma coisa, mas o diafragma da máquina vai se fechar e o objeto que queremos vai ficar escuro. O macete é o seguinte: aponte, e dê um zoom se possível, nesse objeto. Aperte o disparador até a metade. Aí vai ser feita a regulagem. Sem soltar o disparador mire para seu objeto e complete. A foto vai ficar como você quer.
Colocaram um poste de luz ao lado da Óptica Santa Terezinha. A área precisava mesmo, e ficou bom. Ouvi falar em muitos, muitos postes, muita luz que seriam colocadas na cidade, melhorando a segurança e nos fazendo mudar de cidade-sombra para cidade-luz. Itajubá já foi chamada assim quando libertou seus escravos. Agora me pergunto uma coisa: as luzes dos postes tem seus tempos de vida, tem sua agonia e morte. Só que a prefeitura contrata e paga a cemig pela luz total. Paga luz total por porcentagens, as vezes pequenas, emitidas pelos postes. Vamos parar de ser bobos e exigir que a cemig cumpra e forneça o que vende e o que recebe? Na prefeitura deve ter algum responsável por essa cobrança.
Então o Itajubá Noticias diz que o Sr. Aureliano Chaves Filho vem para Itajubá lançar sua candidatura a senador? Toda vez é isso? Será que ele nos acha mesmo com cara de idiotas? Dessa vez vai trazer trator? Não está bom o empreguismo em BH? Ainda vamos ter muito a conversar aqui até as eleições. Me aguardem.
Respondendo a perguntas, eu e o Marcelo continuamos com o projeto 20ver. Esse projeto que deveria durar 6 meses, ficou permanente. Consiste no atendimento as 4ªas feiras no meu consultório e as 5ªas no do Marcelo, de pessoas carentes, demitidos, aposentados, estudantes meio “a perigo”, pagando metade do preço da consulta. Basta ligar para 3622-1709 (meu) e 3621-1273 (Marcelo) e marcar.

Nenhum comentário: