Um amigo reclamou comigo há dias, por e-mail, que em minha coluna eu quase só falo de comida. E só falo bem de tais locais. A proposta dela é justamente essa. Procurar recantos e butecos ( sei que correto, segundo o Aurélio, é com o, mas prefiro com u e vou continuar assim) em nossa região. E falar mal não é o caso. Se não gostar, simplesmente não falo nada. Não é melhor assim? Já vou lhes falar de outros dois: o Pesqueiro Santa Cruz em Piranguçu é um deles. Esse lugarzinho é um dos melhores que conheço, além da simpatia de sua dona, a Maria. Ao chegarmos a Piranguçu viramos à esquerda, e 2,5 km após temos um barracão e uma cozinha, com as panelas mais limpas e brilhantes que eu já vi. Sempre com uma cervejinha gelada e a melhor comida caipira mineira: arroz, feijão, torresmos, frango caipira, macarronada, leitoa, feijoada,leitoa assada, etc... Logicamente a oferta varia, mas basicamente é aquela comidinha de domingo da roça. E o tempero, o gosto, o bom astral do local, e também o bom preço...Gosto muito e recomendo, ouviu, meu amigo AC? E olha que lá vocês vão ver muito itajubense que já conhece o local e literalmente “ come escondido “, no fogão a lenha da Maria. Não tenham medo do local ficar muito cheio e faltar lugar para vocês porque lá há muito espaço...
Outro lugar onde sempre gosto de ir, onde sou sempre bem bem-vindo, assim como todos seus outros clientes, é o Restaurante do Xandi. Somos recebidos na entrada pelo próprio dono, sempre com um sorriso e uma palavra amiga. Um salão enorme, além do varandão, um mega fogão de lenha... Vale a pena irmos sempre com a família. Itajubá é um bom lugar para se viver, e em Itajubá um dos bons locais é esse. Estamos aguardando a volta do Radio Galena para animar uma noitada aí, heim, meu amigo Xandi?
E aquela reunião dos prefeitos em Piranguçu? Será que foi falado algo da estrada para Campos do Jordão, passando por lá? Eu, pessoalmente, prefiro o circuito do Ribeirão dos Marmelos, mas o importante é que saia uma das estradas, e a Silvana e o Roberto Lamóglia tem cacife para conseguir isso.
Está na hora de irmos passar uns dias em Ubatuba. Abre-se a temporada de pesca e o camarão grande passa de 60 para 12 reais. E estou com saudades daquele paraíso. Afinal desde o carnaval não desço as serras para as praias de Ubajubá.
A Philips lançando no Brasil a marca Magnavoz. Segundo eles com preços mais baratos para concorrer com os ching-lings, os produtos chineses. Bem, se podem lançar coisas mais baratas por que não o fizeram antes? Só lançar uma marca paralela com os mesmos produtos e outros nomes não adianta. Em óculos é a mesma coisa, com as marcas Giorgio Armani e Empório Armani. Dizem que os chineses e os contrabandos atrapalham o Brasil, tirando dinheiro da arrecadação, dinheiro que voltaria para nós como benefícios. Será? Duvido muito. Acho que tira dinheiro é do bolso de muitos políticos por aí. Ainda que de mãos atadas, sem podermos fazer nada, os brasileiros estamos deixando de ser bobos. Bem-vindos os chineses!
terça-feira, 17 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário